O que é Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma área da saúde que enfatiza o poder inerente do corpo para curar-se sem nenhum procedimento invasivo, o que o diferencia de outros profissionais de primeiro contato, proporcionando um cuidado com melhor custo-benefício. Isso ocorre por focar na busca da causa e não somente dos sintomas do problema, focando na relação entre a estrutura do corpo – principalmente a coluna vertebral – e seu funcionamento.

A Quiropraxia baseia-se em três fundamentos: filosofia, arte e ciência.

A filosofia é em que a Quiropraxia acredita, e ela acredita na inteligência do corpo, reconhecendo que o poder que criou o corpo pode curar o corpo - desde que não haja interferência.Esse poder de auto-cura instintivamente mantém a homeostase (equilíbrio corporal) e a saúde. A principal meta é restaurar as habilidades do corpo para trabalhar como foram naturalmente projetadas para funcionarem e otimizar a saúde.

A arte é o que é feito, a Quiropraxia avalia e corrige as Subluxações de forma segura e eficaz. Os quiropraxistas procuram criar condições favoráveis à liberação da capacidade inata de recuperação do paciente, permitindo assim a volta ao estado ideal de saúde.

A ciência é baseada no fato científico de que o sistema nervoso, seu cérebro e a medula espinhal, controlam a função de cada célula, tecido, órgão e sistema de seu corpo. Seu corpo é muito parecido com a Internet: o seu cérebro é o computador, a medula espinhal é o caminho da informação, a sua coluna vertebral que abrigam a saída dos nervos, são os links para os seus órgãos, como coração, pulmões, intestinos , órgãos reprodutivos, etc. A perturbação da função desses tecidos ou órgãos e o controle do nervo é chamado complexo de subluxação vertebral (CSV) . Quiropraxia é a ciência de encontrar essas áreas de mau funcionamento da coluna vertebral, a arte de corrigi-los e a filosofia de todas as coisas naturais como fomos criados.